você-conhece-gruta-melissani-afetur

28

set
2020

Você conhece a Gruta Melissani?

Criado por:Cleane Cipriano/ 64 0

A caverna Melissani fica localizada na ilha de Kefalonia. Na mitologia grega, Melissani era a Caverna das Ninfas. Possui um lago cercado por árvores e floresta e está localizado a leste das montanhas de Evmorfia e Agia Dynati .

O poço vertical dá acesso ao lençol freático (onde você pode fazer uma viagem de ida e volta em um pequeno barco). Esta água subterrânea é salobra, misturando-se entre a recarga de água doce do interior e a água do mar introduzida em profundidade na ilha.  A água salobra que flui através dos cenotes flui ao longo da costa do mar, formando nascentes costeiras salobras e submarinas. A água subterrânea da caverna Melissani escoa na praia “Fridi”. Essa água salobra é parte de um famoso fenômeno hidrogeológico: a água do mar é sugada na parte oeste da ilha de Kefalonia, perto de Argostoli, e expelida na baía de Sami.

 

cenotes: é uma fossa natural, ou sumidouro, resultante do colapso da rocha calcária que expõe as águas subterrâneas. Especialmente associados à Península de Yucatán, no México, os cenotes às vezes eram usados ​​pelos antigos maias para oferendas de sacrifício.

 

A Lenda do Lago

Durante as escavações  na caverna foram encontrados muitos artefatos que datam do terceiro e quarto século a.C. As peças e artefatos encontrados possuíam pinturas do deus Pan e suas ninfas (a caverna era um local de culto ao deus Pan). A partir daí surgiu a lenda da ninfa Melissanthi, que era apaixonada pelo deus Pan e cometeu suicídio na caverna por não ter o seu amor correspondido por Pan.

 

 

gruta-melissani-afetur1

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.